quinta-feira, novembro 20, 2008

Pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Mas já é tarde

 

Primeiro estupraram uma mulher

Mas eu não me importei com isso

Eu não era a vítima.

 

Em seguida agrediram outras

Mas eu não me importei com isso

Eu não era como elas

 

Logo estavam perseguindo outras mais

E eu não disse nada

Eu não vivia como elas

 

Em seguida abusaram sexualmente de menores

Mas eu não importei com isso

Elas não eram minhas conhecidas

 

Depois prenderam várias mulheres

Mas eu não me importei com isso

Porque não sou como elas

 

Em seguida difamaram outras

Mas eu não me importei com isso

Não era relacionado à minha vida

Também não me importei

 

Depois escutei seus gritos de socorro

Mas eu não me importei também com isso

Fingi que não os ouvi

 

Em seguida torturaram inocentes

Mas também não me importei

Estas situações acontecem com as outras

 

Agora estão me estuprando

Agora estão me agredindo

Agora me perseguem

Agora estão querendo me prender

Agora estão me difamando

Agora estão querendo calar a minha voz

 

Mas já é tarde

Como eu não me importei com as outras mulheres,

Não sobrou nenhuma para se importar comigo.

 

Ana Maria C. Bruni

 

Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Nenhum comentário: