quarta-feira, novembro 19, 2008

Aeroporto Ilhéus

Presente
 
 
 
......
 

Em viagem a Salvador-BA, nesta segunda-feira, 29/10, o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, assinou termo de cooperação entre o Governo da Bahia e a Empresa, para construção do novo Aeroporto de Ilhéus. Pelo acordo, serão investidos R$ 150 milhões nas obras e R$ 5 milhões no projeto executivo.

O início da obra está previsto para 2009, com término e começo das operações em 2011. O local em estudo para ser implantado o novo Aeroporto de Ilhéus deve ficar na BR-101, às margens da BA-001, entre Ilhéus e Itacaré. A área é a mais indicada, de acordo com Instituto de Aviação Civil.

Com o crescente aumento do fluxo turístico na região, o atual Aeroporto de Ilhéus, se tornaria obsoleto em poucos anos, caso não fosse revistos os critérios de construção de um novo sitio aeroportuário de maiores dimensões e adequamento tecnológico. Apto a receber as novas aeronaves de maior porte, o novo aeroporto terá toda a infra-estrutura dos mais modernos aeroportos da Rede Infraero. No atual aeroporto são operados sete vôos diários, movimentando cerca de 1.200 passageiros no embarque e desembarque.

 

Nenhum comentário: