quinta-feira, abril 09, 2009

Dengue avança no Sul da Bahia

Ilhéus já tem 1.700 casos de dengue

Ilhéus registra um aumento assustador no número de casos de dengue nos últimos 30 dias. Entre a segunda semana de março e terça, o município contabilizou cerca de 1.350 notificações da doença.

O número de pessoas internadas com os sintomas da dengue hemorrágica também não pára de crescer. A maioria são crianças, com idade entre 2 e 11 anos. Entre janeiro e o início de março Ilhéus havia registrado só 348 notificações.

A partir da segunda semana de março o número de notificações cresceu de uma média de 9 por dia para mais de 100. Os dados da Vigilância Epidemiológica mostram que Ilhéus é um dos municípios baianos mais preocupantes.

Das cerca de 1.700 notificações de dengue em Ilhéus, pelo menos 55 são do tipo mais grave da doença. A morte de uma pessoa com suspeita de dengue está sendo investigada no município.

Curtas & Rápidas

Depois de 19 dias sem registro de morte por dengue, Itabuna teve nesta terça-feira o óbito de Carlos Oliveira Santos, de 50 anos, que só procurou ajuda quando a doença já estava avançada demais. Os sintomas são os da dengue hemorrágica, mas há dúvidas e só os exames de laboratório poderão confirmar a causa mortis

Do A Região

Nenhum comentário: