sábado, julho 04, 2009

Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados estará reunida nesta sexta (03) em Ilhéus

Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados estará reunida nesta sexta (03) em Ilhéus para promover uma audiência pública sobre a atualidade dos Direitos Humanos no Brasil. Dentre os temas que serão debatidos estão a Lei Maria da Penha, o sistema carcerário, a dignidade do idoso e outros. O evento ocorre a partir das 15h no auditório da Justiça Federal, no centro da cidade. A discussão é uma iniciativa do deputado federal Raymundo Veloso(PMDB), que lutou para deslocar os deputados de Brasília para Ilhéus. Estão confirmadas as presenças do presidente da Comissão, deputado Luiz Couto(PT-PB), deputada Lucenira Pimentel (PR-AP), o deputado Ricardo Quirino(PR-DF) mais o Secretario Estadual de Justiça e Cidadania Nelson Pelegrino.

O evento tem a promoção da Ordem dos Advogados do Brasil e Câmara Municipal de Ilhéus. Durante os debates será permitida a participação do público e a expectativa é de que a audiência atraia um grande número de estudantes e órgãos ligado a defesa das minorias. Os parlamentares irão abordar temas importantes da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completou 60 anos em 2008.

O deputado Raymundo Veloso explica que a Comissão de Direitos Humanos trata de questões ligadas aos direitos civis e políticos, direitos da mulher, à diversidade de gênero, orientação sexual, dos negros, índios e demais minorias, bem como também relativo aos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais e até mesmo os que se referem a dignidade do preso."Direitos humanos são direitos de todos. Por isso, os defensores dos direitos humanos são muitas vezes incompreendidos, acusados de defensores de bandidos quando, na verdade, defendem que todos os seres humanos têm direitos, mesmo aqueles que violaram os direitos dos outros", ressalta Veloso.

Do Rc2press

 

Nenhum comentário: