sexta-feira, dezembro 12, 2008

TERRA SEM LEI GOVERNADA POR BANDIDOS

A população brasileira assiste ao triste espetáculo de pessoas serem absolvidas de crimes praticados por motivo fútil. Recentemente um promotor após ter disparado 12 tiros contra um jovem que paquerou sua namorada, foi absolvido e sua ação considerada como legítima defesa.  Um  policial trabalhando em uma blitz,   atirou  em pessoas que não demostraram nenhum tipo de perigo ou reação.  O policial Deveria ter abordado os ocupantes do carro, solicitando identificação,  porém  atirou para matar, sem correr riscos e sem nada perguntar, causando  a morte de uma criança de três anos. Mesmo que no carro existissem bandidos, este não seria o procedimento correto, já que o policial é orientado para  atirar apenas em legitima defesa

 O referido  assassino   foi absolvido por um juri  popular. Dois dos  jurados passaram a maior parte do tempo do julgamento dormindo, demonstrando desrespeito a dor da família da vítima.

Sr ministro da justiça, exelentíssimo presidente da república, será que o Brasil virou terra de bandidos governada por bandidos? QUE JUSTIÇA É ESTA?  Eu devo ser a próxima vítima ou de processo ou até de assassinato simplesmente por falar a verdade. No caso de um processo  com certeza devo ser condenado.  O fato das prisões no país não respeitarem os direitos humanos não é motivos para absolvição de crimes desta natureza. Se o nosso sistema penitenciário está falido, que seja reformulado, porém os que matam por motivos banais,   precisam ser punidos. A absolvição dos dois acusados nos casos citados acima,  é um desrespeito  ao clamor da sociedade e aos homens de bem que desejam que seja feita justiça.

Leia mais no Blog do Jorge Roriz
 
O comportamento dos jurados não incomodou só os pais de João Roberto. O promotor do caso, Paulo Rangel, classificou a postura como "inaceitável". "Eles demonstraram o tempo todo uma falta de compromisso com a causa. Dois dos sete jurados dormiram o tempo todo.

Nenhum comentário: