sábado, dezembro 06, 2008

Policia Civil na Bahia em greve dia 08

Os policiais civis do estado da Bahia vão suspender as atividades a partir das 8h da próxima segunda-feira (8). A decisão pela greve foi tomada em uma assembléia na manhã desta quinta (4), no auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, em Salvador.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Bernadino Gayoso, a greve vai mobilizar os 6.700 agentes, escrivães e peritos técnicos do estado. Apenas 30% do efetivo estará trabalhando. Serão suspensos os serviços de investigação e registros de queixas nas delegacias. Somente flagrantes e levantamentos cadavéricos serão feitos.

Segundo Carlos Lima, presidente do Sindpoc, a greve será deflagrada pois, até o momento, o Governo da Bahia, não encaminhou o projeto da Lei Orgânica à Casa Civil para ser referendado, e, posteriormente, ser enviado para aprovação na Assembléia Legislativa.

Carlos Lima explicou que o projeto da Lei Orgânica pretende definir questões que vão melhorar a atuação da Polícia Civil e propor melhores condições de trabalho aos policiais. Os principais pontos da lei são hierarquia, disciplina, direitos e deveres dos policiais, modernização do sistema e férias.

No PortalBahia

/////

E o que já estava ruim vai ficar péssimo!

Nenhum comentário: