sábado, janeiro 31, 2009
Acontece em Itacaré!
Criminosos a solta em Itacaré
Dos 21 presos que estavam detidos na delegacia da cidade de Itacaré (a 440 km de Salvador) até a tarde desta sexta-feira (30), sete estão foragidos depois de uma fuga pela porta dos fundos da unidade. Segundo a delegada Lisdeili Nobre, três assaltantes que estavam respondendo a flagrante nesta tarde conseguiram soltar uma barra das celas e arrombar os cadeados das grades.
De acordo com a delegada, havia policiais de guarda na porta da frente da unidade, mas não por onde houve a fuga. Entre os foragidos, está Amílton de Jesus Santos, acusado de homicídio e assaltos na região. 'Ele é um especialista em fugas, só nesse mês ele já fugiu duas vezes da delegacia de Gandu', declarou Nobre. Ainda segundo a delegada, Santos é considerado de alta periculosidade e costumava ameaçar os outros presos.
A delegacia de Itacaré enviou comunicado às principais coordenadorias da região e iniciou as buscas. Os outros foragidos são: Djalma Oliveira Santos, preso por tráfico; Roberto Carvalho de Souza, preso por furto; Cristiano de Jesus Santos, preso por estupro; Carlos André Bispo dos Santos, preso por assalto; Nadson Santos, preso por assalto; e Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, preso por assalto.
...
Hoje 31/01 parece que alguns já foram presos.
Delegacia nâo é Presídio.
A Policia Civil e a PM fazem o que podem com os recursos que possuem.
Não estão equipados para enfrentar criminosos de todos os tipos sem viaturas, equipamentos e com poucos agentes.
Com a estrutura que a cidade oferece aos órgãos de segurança e lentidão do judiciário o resultado infelizmente é este!
Criminosos a solta! Estupradores, ladrões, traficantes sob o sol de Itacaré!
Ainda estamos no Purgatório de Itacaré, bem distante do chamado Paraíso!
sexta-feira, janeiro 30, 2009
Leia mais no Blog do Ricky
Cientistas relacionam vírus de resfriado à obesidade
Passageiro obeso espera vôo no aeroporto Heathrow, em Londres;
para pesquisadores, há relação entre infecção viral e obesidade
A obesidade pode ser contraída por meio de um vírus semelhante ao de um resfriado, afirmaram cientistas americanos nesta segunda-feira (26) --embora analistas britânicos ponham em xeque essa correlação.
Uma equipe de especialistas do Pennington Biomedical Research Centre, da Louisiana, acredita que o adenovírus, altamente infeccioso, que pode se contagiar através da tosse ou de mãos sujas, faz com que se multipliquem as células adiposas.
quinta-feira, janeiro 29, 2009
Pai NOSSO
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome.
Venha a nós o vosso Reino.
Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje.
Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixei cair em tentação,
mas livrai-nos do mal.
Amém
...
e Ele ensinou a união quando falarmos com o Pai
nós, nossos
e Ele Nos ensinou como pedir o perdão
e disse como pedir para Nós o reino de Deus
Sempre Nós , nunca Eu.
Brasil Nosso de todos os dias
São muitos países, raças, credos.
Razão e Religião
Miguel Reale Júnior
Miguel Reale Júnior, advogado, professor-titular da Faculdade
de Direito da USP, membro da Academia Paulista de Letras, foi ministro da Justiça
...
O Positivismo penal, em que se fundamenta a Criminologia, teve três fases distintas: a antropológica, com Cesare Lombroso (do qual falaremos em seguida); a sociológica, com Enrico Ferri, criador da Sociologia Criminal através de um livro homônimo lançado em 1880, e a jurídica, com Rafael Garofalo, cuja obra maior foi Criminologia, editada em 1884 e dividida em três partes o delito, o delinquente e a repressão penal.
Miguel Reale Júnior, motivado pelo centenário da desencarnação de Lombroso, ocorrida em Turim a 19 de outubro de 1909, escreveu interessante artigo intitulado Razão e religião, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 3 de janeiro de 2009, abordando alguns estudos lombrosianos, inclusive o livro Hipnotismo e mediunidade, escrito depois que o psiquiatra italiano aceitou a fenomenologia espírita.
No crédito do artigo, consta que seu autor é advogado, professor-titular da Faculdade de Direito da USP, membro da Academia Paulista de Letras e foi ministro da Justiça, mas não diz se ele é ou não espírita, embora cite expressamente Allan Kardec e O livro dos Espíritos. Além disso, aceita sem hesitação a tese espírita do livre-arbítrio, e termina da seguinte forma: "O homem possui uma liberdade, mais que situada, sitiada, sem deixar de ter, contudo, uma esfera de decisão última pela qual define a realização da vontade e a do seu próprio modo de ser. Sem liberdade perdem sentido a dignidade do homem e a imortalidade do espírito".
O trabalho do professor Reale Júnior está repercutindo muito bem, com rasgados elogios de estudiosos da problemática humana, sobretudo por causa do renome nacional e internacional do articulista, profundo conhecedor da ciência penal e que agora aceita publicamente o fator espiritual na gênese do comportamento criminoso. Realmente, como ensinou o saudoso Deolindo Amorim, na visão espírita o homem não é absolutamente livre, porque diversos fatores restringem a manifestação da sua vontade, mas ele também não é mero joguete do determinismo, seja esse determinismo glandular, psicológico ou imposto pelas contingências sociais. Sabe o que está fazendo e deve responder pela sua conduta, posto que, no dizer de Fernando Ortiz, para o Espiritismo "a defesa social humana é um fundamento imediato da penalidade entre os homens; seu fundamento mediato e supremo é a tutela, a correção do delinquente, seu melhoramento moral, seu progresso".
Tá morto quem falar pelos direitos humanos no Brasil
O advogado Manoel Bezerra de Mattos Neto, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PE, foi assassinado a tiros no sábado na praia de Pitimbu/PB, divisa com Pernambuco. A casa onde ele estava foi invadida por dois homens encapuzados. Para o presidente da OAB/PE, Jayme Asfora, o crime pode ter ligação com a atuação dele na defesa dos direitos humanos. Em 2004, quando era edil no município, Mattos Neto foi ouvido pela CPI do Extermínio no Nordeste e descreveu a atuação de grupos que atuavam na divisa entre Pernambuco e Paraíba.
No Migalhas 2071 de 27/01/09
...
Se falar o bicho pega - Se calar o bicho come
Tsunami Sexual
"Ao mesmo tempo em que esse turismo traz desenvolvimento econômico para a região, também provoca um aumento dos casos de exploração sexual, já que muitos turistas domésticos e estrangeiros acreditam ser mais fácil satisfazer suas intenções de explorar sexualmente menores em localidades da região",
Terras de ninguém Terra de Juizes
O presidente da OAB/MS, Fábio Trad, informa que vai designar um relator na entidade para acompanhar o caso da juíza Margarida Elisabeth Weiler, da Comarca de Anaurilândia, acusada por improbidade administrativa (clique aqui). De acordo com a OAB, a juíza é apontada pela ligação com Luiz Eduardo Auricchio Bottura, com quem teria montado uma "indústria de processos contra desafetos". O indigitado personagem foi preso no último dia 15, em Anaurilândia/MS, acusado de uso de documento falso. Bottura, que segundo os periódicos acumula mais de 900 acusações, teria apresentado petição em processo como se fosse advogado (clique aqui). Ele teria, ainda, falsificado comprovantes de pagamento de custas judiciais em cerca de cinco processos em Nova Andradina/MS. O famigerado Bottura ficou conhecido ao ser acusado de golpes na internet, e por impetrar ações contra desafetos (clique aqui). Ele teria ajuizado mais de uma centena de feitos. Segundo informes, a grande maioria foi sendo julgada procedente, com sentença da mesma juíza Margarida Elizabeth Weiler. Ele chegou até a processar os advogados que, no exercício de suas funções, defendiam as partes contrárias. A dra. Carla Rahal Benedetti, do escritório Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados, foi uma das vítimas. Patrocinando interesse da família Bueno Netto, teve 18 ações propostas contra si, todas movidas na comarca de Anaurilândia/MS, cuja juíza era a Exa. Dra. Margarida Elizabeth Weiler. "Cada vez que peticionávamos a favor de nosso cliente, Bottura entrava com acusações de difamação, crimes contra a honra e calúnia." Vale lembrar que em março de 2002 a juíza Weiler foi denunciada pelo MP/MS conforme a nota publicada no vetusto Migalhas 395 (14/3/02 - clique aqui) : "A Quinta Turma do STJ recebeu, por unanimidade, denúncia do MP/MS contra a juíza de Direito Margarida Elizabeth Weiler, da comarca de Caarapó. Ela é acusada de supostos crimes de abuso de autoridade, redução à condição análoga a de escravo, peculato, extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento, prevaricação, tráfico de influência e exploração de prestígio." Inexplicavelmente, mesmo depois de recebida a denúncia, com voto do relator Edson Vidigal, a juíza foi removida compulsoriamente para a comarca de Anaurilândia. Sobre Margarida e Bottura, pipocam há quase uma década notícias na internet.
No Migalhas
quarta-feira, janeiro 28, 2009
Juizes & Desembargadores
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo decidiu nesta quinta-feira pelo afastamento do desembargador Frederico Guilherme Pimentel das funções administrativas de presidente do Tribunal de Justiça.
Pimentel foi detido pela Polícia Federal na última terça-feira, em operação que cumpriu sete mandados de prisão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça relativos à investigação de crimes contra a administração pública. Na sessão da manhã desta quinta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo também decidiu pelo afastamento do juiz Frederico Luís Schaider Pimentel, que será alvo de processo administrativo disciplinar para apurar as acusações contra ele, e pela exoneração de todos os servidores envolvidos na investigação do Superior Tribunal de Justiça de seus respectivos cargos comissionados.
Juizes & Desembargadores
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo decidiu nesta quinta-feira pelo afastamento do desembargador Frederico Guilherme Pimentel das funções administrativas de presidente do Tribunal de Justiça.
Pimentel foi detido pela Polícia Federal na última terça-feira, em operação que cumpriu sete mandados de prisão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça relativos à investigação de crimes contra a administração pública. Na sessão da manhã desta quinta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo também decidiu pelo afastamento do juiz Frederico Luís Schaider Pimentel, que será alvo de processo administrativo disciplinar para apurar as acusações contra ele, e pela exoneração de todos os servidores envolvidos na investigação do Superior Tribunal de Justiça de seus respectivos cargos comissionados.
Cartilha antidrogas Surreal
ISSO É UMA VERGONHA. ESCANDALOSO.
ABC da droga
A distribuição das cartilhas do Ministério da Saúde destinada aos consumidores de drogas, tem trechos que beiram o surrealismo. Um deles: "Se você é usuário de maconha, é bom andar com um vidrinho de colírio porque ela costuma deixar o olho meio vermelho; para tirar o bafo, beba bastante água ou senão, uma dose de vodca". Outro: "Se você é usuário de cocaína, não use nota de dinheiro para cheirar cocaína, use canudinho, que é mais higiênico, desses que tem nos bares. E não manipule a cocaína com sua mão, que pode estar com algum micróbio, com alguma bactéria". E um terceiro: "Se você é usuário de crack, você tem de beber muita água após consumir crack, bastante água mesmo e também se alimentar bem antes e depois do crack".
GibaUm
Senhor, onde estamos? Para tirar o bafo beba água ou VODKA?
Depois, estranham o navios das overdoses.
O ministério da saúde poderia ficar nos portos ensinando o povo a evitar a morte!
Que indecência! Todo o resto é uma indecência.
Essa gente que elaborou esse horror deveria ser processado por fazer apologia ao uso das drogas.
Que dá cadeia, que é crime, que acaba com sua vida , alguém fala?
Mesmo se falasse...depois dessas dicas quentes alguém vai prestar atenção?
Então, na maconha, o importante é esconder o bafo, não dar bandeira? Certo?
Então, beba, afinal o álcool, que também é droga, é lícito.
Um dia, com essa mentalidade, tudo será lícito.
Um ótimo controle social...através da morte!
Essa cartilha deveria ser jogada no lixo.
Do Dois em Cena
Sim Paulo Pavesi é meu amigo!
Paulo Pavesi Blog Nada além da VERDADE http://ppavesi.blogspot.com/
Paulo Pavesi enfrenta a muitos anos esta luta pelo filho Paulinho e por tantos outros que se foram neste crimes bárbaros de Tráfico de Órgãos.
Não posso imaginar como tem sido sua vida nestes últimos anos, mas tenho idéia do silencio imposto, do desespero, das humilhações ,de ter de se justificar perante criminosos e se defender deles em processos intermináveis.
Sair de nosso país, pedir asilo, mudar radicalmente de vida, é dramático. E nosso país respondeu com poucas manifestações, na midia o silencio impera
Será medo, anestesia, não sei, sinceramente não entendo, deixo registros onde posso, no futuro certamente alguns lerão e se questionarão das razões de tanto silêncio.
segunda-feira, janeiro 26, 2009
Itacaré 277 anos
Itacaré - Bahia, um povoado que inicialmente teve o nome de São Miguel da Barra do Rio de Contas . Os jesuítas ergueram no século XVIII a Igreja de São Miguel. Seus primeiros habitantes foram os ìndios Pataxós. Em 1732 foi elevada a município e recebeu o nome de Itacaré em 1931.
O ciclo do cacau em meados do sec XIX , trouxe os coronéis e seus casarões para Itacaré que se tornou um importante porto de escoamento do sul da Bahia,com o declínio da produção cacaueira as atividades pesqueiras se tornaram predominantes na regiao e o turismo com a estrada BA 001 se desenvolveu procurando manter e preservar os atrativos naturais
Itacaré esta situada na Foz do Rio de Contas, cachoeiras, praias e mata Atlântica formam a moldura ideal para os que aspiram tranquilidade e contato com a natureza. Mantendo sua caracteristica Itacaré possui um roteiro gastronômico diversificado alem de lojas artesanais e comercio variado. A vida noturna e capoeira são atrativos para os que a visitam.
Itacaré completa 277 anos, reune cerca de 20.000 habitantes em sua maioria de zona rural. Empresários de vários estados,bem como estrangeiros, investiram em charmosas pousadas que acolhem visitantes de todas as partes.
Itacaré um povoado de índios originalmente e agora povoado por inúmeras nacionalidades e sotaques.
Itacaré ainda não é um paraíso,se cuidarmos do nosso ambiente,lutarmos por nossos direitos, combatermos a violência, a prostituição, as drogas,a pedofilia, investirmos na educação e saneamento , estruturar e modernizar os orgãos policiais será possível que o seja,depende de nós e dos que nos visitam esta construção de Paraíso.
Nos próximos 4 anos teremos novos gestores para Itacaré
Salve São Miguel Padroeiro do Arrependimento e Justiça!
Ilumine Itacaré e a proteja!
Ana Maria C. Bruni
domingo, janeiro 25, 2009
marolinha...
Ela vem sem aviso, poderosa, exterminadora,destruídora.
Não é marolinha, nem uma onda grande , são vidas em nações que sofrerão.
Em momentos de perigo, rimos nervosamente e em nosso país temos o hábito da ironia!
Não é momento de risos. Desemprego, desespero, estamos em plena crise.
Além da violência já reinante em nossas cidades teremos que enfrentar com seriedade os movimentos que surgirão.
E serão atos carregados de medo, de pavor pela fome, pela perda de seus lares, pela mudança radical de vidas.
Serão movimentos daqueles que perderam seus sonhos e terão de vivenciar seus piores pesadelos.
Seriedade,muita seriedade e honestidade em transmitir ao povo a real situação do Brasil.
Precisamos saber o que devemos economizar, o que devemos poupar e como poderemos gastar! Não podem permitir que gastemos o que não teremos no futuro próximo.
Precisam os do poder nos darem exemplos de contenção de despesas.
Não vamos ser náufragos em solo brasileiro, não sobreviveremos com salva-vidas ilusórios
Que falem seriamente com o povo brasileiro aqueles a quem entregamos o poder sobre nossas vidas!
sábado, janeiro 24, 2009
Notícias MUlher
Sim, eles podem
Reúnem-se há séculos e decidem como os imperadores romanos, que mostravam o polegar apontado para cima ou para baixo, concedendo a vida ou determinando que o gladiador sangrasse o escravo ali mesmo, naquele instante. A galera urrava de prazer!
Que nem hoje: os caras determinam apontando o dedo médio para cima onde e como os que lutam pelo pão de cada dia devem morrer: na fila do SUS, no acidente de trânsito, de bala perdida, na guerra do dia a dia, queda de avião, desinteria em navio, teto que desaba, fome, enchente, insolação...
Por trás de cada modalidade acidental é possível divisar aquele dedo médio dos governantes. Os da terceira idade podem atestar que, desde a infância, ouvem falar das reuniões dos líderes das grandes nações na ONU, OEA e uma carrada de organizações poderosas, para "salvar" o mundo, para discutir o que fazer contra a fome e a miséria, a ignorância e a guerra, a produção de alimentos e a cura do câncer. Para decidir sobre o uso da riqueza acumulada e exploração dos recursos naturais. Para decidir como direcionar a natureza humana.
Ano após ano eles criam novas diretrizes e normas internacionais, financiam ONGs, Institutos, Fundações, Centros de Pesquisa, Movimentos Sociais, Igrejas, Clubes que mobilizam fortunas incalculáveis e acabam sempre fazendo referência aos "recursos escassos". Insuficientes para alimentação, saneamento, moradias, saúde, educação, transportes, calçados... exceto para novas guerras.
De repente vem a notícia de bilhões aplicados em armas, viagens espaciais, construção de palácios monumentais e esta pasmaceira de crise na economia! Do nada surgem bilhões para salvar bancos e empresas. Os governantes revelam mais que depressa a existência de um tesouro com recursos impressionantes. Só se ouve falar em bilhões, trilhões e no eleito para salvar o planeta dizendo "Yes! We can!"
Sem dúvida, eles sempre puderam e vão continuar poderosos. Passam apenas por uma re-arrumação de critérios para a nova etapa de liderança e controle. De modo que os que estamos na "terceira idade" podemos voltar à infância e perceber com olhos de criança, as fantasias deste circo imperial, não mais restrito ao Coliseu Romano e sim presente em cada ilha criada, para abrigar os grandes controladores da economia e seus fiéis gladiadores, a postos em cada governo das províncias espalhadas pela terra.
Estas observações vão ficar registradas no Alerta Total, diferente do jornalismo que dá tapinhas nas costas, justifica e afaga cada sandice governamental, ministerial, legislativa, judiciária, que não cumpre com a missão essencial de instaurar o Estado Democrático de Direito, ordenando as liberdades individuais e de grupos da sociedade na direção do bem comum, a partir da socialização primária.
A liderança política legítima visa ao bem comum. O governante legítimo pode ter qualquer título eleito ou rei com autoridade para administrar e atender as exigências do bem comum, ordem e paz. Assim o poder do governante legítimo é limitado e os vários grupos sociais, minorias, em qualquer ramo de atividade têm a liberdade de decidir e tomar iniciativas, nos limites dos objetivos nacionais.
Hoje, não sabemos que objetivos nacionais mobilizam os brasileiros. Os árbitros de cada movimento de cada grupo social no Brasil, ultrapassaram todas as barreiras da autoridade legítima. Nossos oligarcas atuam em licenciosidade desenfreada, para atender diretrizes da nova ordem mundial. Os controladores mandam, os áulicos daqui obedecem e exercem a tirania que nos obriga a pagar os juros mais altos pela sobrevivência. Recursos que são amealhados nas cavernas de Ali Baba ocultas nas ilhas fortaleza dos banqueiros internacionais.
Por que o município é incapaz de decidir o que fazer? Por que a professorinha é impedida de ensinar as operações fundamentais, leitura e escrita no primeiro grau escolar? Milhares de porquês perpassam as mentes dos brasileiros. E a resposta é secular: "recursos escassos". Hoje mais que nunca, todos dependem da corrupção instaurada pelo poder central para cujos membros não faltam recursos.
As liberdades essenciais foram desfiguradas de tal maneira, que a pluralidade partidária admite mesmo a existência de partidos políticos cujos programas e ideologias conduzem à supressão de todas as liberdades, reforçando a permissividade e o crime em suas mais violentas manifestações. O Estado refere as idéias humanas como liberdades individuais sem um fim transcendental, sem objetivo definido para o bem comum. Assim temos de conviver com o monstruoso gigantismo de um Estado que avança para o totalitarismo.
Um Estado que ergue o dedo médio para a Nação e obriga a todos os que trabalham, a pagar para o tesouro dos que estão de barriga cheia. Ou nos mobilizamos para exigir a responsabilidade e modificar a podridão institucional ou temos de admitir que jogamos ao lixo as crenças herdadas dos ancestrais e a mesma crença em Deus e nas possibilidades humanas positivas. Eles podem. E nós, ainda podemos querer poder?
Arlindo Montenegro é Apicultor.
Bactérias que matam
Cientistas mapearam o genoma da bactéria Pseudomonas aeruginosa, a maior até então, o que pode conduzir a novos tratamentos para pacientes com fibrose cística, queimaduras severas e outras infecções pela bactéria. As descobertas foram publicadas hoje, 31 de agosto, na revista Nature. Um grupo de pesquisadores do Centro Genoma e Corporação Patogênica da Universidade de Washington colaboraram no projeto.
Esta bactéria é a fonte mais comum de infecções pulmonares crônicas e fatais entre aqueles com fibrose cística e também pode ser perigosa àqueles com queimaduras e a pacientes com câncer. Também pode ser danosa para pessoas em pulmões artificiais ou que necessitem de catéteres.
A bactéria tem a capacidade marcante de se adaptar a diferentes ambientes e viver mesmo quando seus nutrientes estão presentes em quantidades limitadas. Em pulmões de pacientes com fibrose cística, a bactéria desenvolve uma camada externa protetora que funciona como um escudo contra os antibióticos e contra as defesas naturais do corpo.
Maynard V. Olson, Ph.D., autor principal do estudo, explica: "Agora utilizaremos as informações do seqüenciamento do genoma em uma tentativa de definir os mecanismos moleculares da infecção pela P. aeruginosa. Queremos descobrir quais genes são necessários à sobrevivência no hospedeiro humano e quais são necessários à resistência aos medicamentos".
A P. aeruginosa é a maior das 25 bactérias seqüenciadas até então. Em segundo lugar, tem-se a Escherichia coli, ou E. coli, com 4,6 milhões de pares de base e cerca de 4200 genes. Diferentemente, a P. aeruginosa possui 6 milhões de pares de base e cerca de 5500 genes. Estudos prévios sugerem que o número elevado dos genes da P. aeruginosa permite que ela se adapte e sobreviva em diferentes ambientes, enquanto a maioria das bactérias vive em pequenos nichos. Os desinfetantes típicos não são efetivos contra esta bactéria. "Identificamos as funções da P. aeruginosa que não conhecíamos previamente, o que nos leva a novos caminhos para a criação de medicamentos para infecções pulmonares sérias causadas por esta bactéria", diz C. Kendall Stover, Ph.D., que conduziu o grupo de pesquisa.
O Centro Genoma da Universidade de Washington seqüenciou a bactéria com base em um organismo P. aeruginosa em particular, ou um isolado, padrão de laboratórios. O centro está, agora, examinando, as variações que ocorrem quando o organismo é retirado de pacientes. Os cientistas procuram saber não apenas como as bactérias diferem de paciente para paciente, mas também o que acontece ao organismo dentro do corpo. A P. aeruginosa é difícil de ser superada com antibióticos mesmo em pacientes com infecções recentes.
Bactérias que matam
Cientistas mapearam o genoma da bactéria Pseudomonas aeruginosa, a maior até então, o que pode conduzir a novos tratamentos para pacientes com fibrose cística, queimaduras severas e outras infecções pela bactéria. As descobertas foram publicadas hoje, 31 de agosto, na revista Nature. Um grupo de pesquisadores do Centro Genoma e Corporação Patogênica da Universidade de Washington colaboraram no projeto.
Esta bactéria é a fonte mais comum de infecções pulmonares crônicas e fatais entre aqueles com fibrose cística e também pode ser perigosa àqueles com queimaduras e a pacientes com câncer. Também pode ser danosa para pessoas em pulmões artificiais ou que necessitem de catéteres.
A bactéria tem a capacidade marcante de se adaptar a diferentes ambientes e viver mesmo quando seus nutrientes estão presentes em quantidades limitadas. Em pulmões de pacientes com fibrose cística, a bactéria desenvolve uma camada externa protetora que funciona como um escudo contra os antibióticos e contra as defesas naturais do corpo.
Maynard V. Olson, Ph.D., autor principal do estudo, explica: "Agora utilizaremos as informações do seqüenciamento do genoma em uma tentativa de definir os mecanismos moleculares da infecção pela P. aeruginosa. Queremos descobrir quais genes são necessários à sobrevivência no hospedeiro humano e quais são necessários à resistência aos medicamentos".
A P. aeruginosa é a maior das 25 bactérias seqüenciadas até então. Em segundo lugar, tem-se a Escherichia coli, ou E. coli, com 4,6 milhões de pares de base e cerca de 4200 genes. Diferentemente, a P. aeruginosa possui 6 milhões de pares de base e cerca de 5500 genes. Estudos prévios sugerem que o número elevado dos genes da P. aeruginosa permite que ela se adapte e sobreviva em diferentes ambientes, enquanto a maioria das bactérias vive em pequenos nichos. Os desinfetantes típicos não são efetivos contra esta bactéria. "Identificamos as funções da P. aeruginosa que não conhecíamos previamente, o que nos leva a novos caminhos para a criação de medicamentos para infecções pulmonares sérias causadas por esta bactéria", diz C. Kendall Stover, Ph.D., que conduziu o grupo de pesquisa.
O Centro Genoma da Universidade de Washington seqüenciou a bactéria com base em um organismo P. aeruginosa em particular, ou um isolado, padrão de laboratórios. O centro está, agora, examinando, as variações que ocorrem quando o organismo é retirado de pacientes. Os cientistas procuram saber não apenas como as bactérias diferem de paciente para paciente, mas também o que acontece ao organismo dentro do corpo. A P. aeruginosa é difícil de ser superada com antibióticos mesmo em pacientes com infecções recentes.
Por que não te calas Lula!
Lula, passa a ser Chávez na imprensa internacional. Finalmente o mundo o vê como é!
» 2009-01-23 20:33 |
Battisti: Lula, decisione fondata |
Frattini, ora massima urgenza su ricorso |
(ANSA) - ROMA, 23 GEN - La decisione di concedere lo status di rifugiato politico a Cesare Battisti 'poggia su solide basi giuridiche interne ed internazionali'. E' quanto ha confermato il presidente brasiliano Luiz Inacio Lula da Silva nella lettera inviata al presidente Napolitano. La lettera si conclude con la riaffermazione dei legami storici e culturali tra Brasile e Italia e della volonta' di rafforzare le relazioni bilaterali. Il commento del ministro Frattini: ora massima velocita' nel proporre i ricorsi. |
A Carta do Lula
Senhor presidente, Giorgio Napolitano.
Tenho a honra de acusar o recebimento da carta de Vossa Excelência, de 16 de janeiro do corrente, referente à decisão do Estado brasileiro de conceder o estatuto de refugiado ao cidadão italiano Cesare Battisti.
Desejaria, nesta ocasião, expressar a Vossa Excelência a plena consideração do Poder Judiciário italiano e ao Estado Democrático de Direito vigente nesse país, bem como afirmar minha confiança no caráter democrático, humanista e legítimo do ordenamento jurídico italiano.
Esclareço a Vossa Excelência que a concessão da condição de refugiado ao senhor Battisti representa um ato de soberania do Estado brasileiro. A decisão está amparada na Constituição brasileira (artigo 4º, X) na Convenção de 1951 das Nações Unidas relativa ao Estatuto dos Refugiados e na legislação infraconstitucional (Lei 9.474/97). A concessão do refúgio e as considerações que a acompanharam restringiram-se a um processo concreto, tendo sido proferida com fundamento nos elementos e documentos constantes num procedimento específico.
Quero, nesta oportunidade, manifestar a Vossa Excelência minha confiança de que os laços históricos e culturais que unem o Brasil e a Itália continuarão a inspirar nossos esforços com vistas a aprofundar ainda mais nossas densas e sólidas relações bilaterais nos mais diversos setores.
Cordiais saudações.
Fonte: Portal G1
Claro como Cristal:Caso Battisti
CASO BATTISTI - REVISTA REFAZ O "ESTUDO" DE TARSO E REVELA: MINISTRO ESTÁ ERRADO, E SUAS JUSTIFICATIVAS NÃO SE SUSTENTAM EM FATOS
Na Carta ao Leitor de sua última edição, VEJA deu crédito a Tarso Genro, ministro da Justiça, que, depois de "estudo cuidadoso" dos processos italianos, disse não ter encontrado neles provas concretas que colocassem Cesare Battisti na cena dos quatro homicídios pelos quais ele havia sido condenado à prisão perpétua em seu país. Battisti, agraciado por Genro com o status de refugiado político no Brasil, foi um dos líderes do grupo extremista Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), desbaratado há mais de vinte anos pela Justiça italiana graças à delação premiada de Pietro Mutti, um de seus fundadores. A reportagem de VEJA refez na semana passada o mesmo estudo que Tarso Genro garantiu ter feito. Além de ler os autos de cinco tribunais internacionais, a revista entrevistou magistrados italianos diretamente responsáveis pela investigação dos crimes de Battisti. Os resultados obtidos desmentem em sua essência todos os argumentos do ministro da Justiça brasileiro. Havia a possibilidade de Tarso estar certo, mas agora há a certeza de que ele está errado.
Ao contrário do que sustentou Tarso Genro, Battisti teve amplo direito de defesa e as provas contra ele vieram de testemunhos de diversas pessoas, e não apenas da delação premiada de Mutti. O ministro brasileiro colocou em suspeição as confissões de Mutti por duas razões. Primeiro, por entender que ele se beneficiou delas ao pôr toda a culpa sobre os ombros de Battisti. Segundo, porque Mutti estaria vivendo sob identidade falsa e não poderia ser encontrado para eventualmente inocentar Battisti no caso de o processo ser reaberto. Os fatos desmentem Tarso Genro em ambos os casos. Primeiro, Mutti cumpriu oito anos de cadeia por sua parceria terrorista com Battisti e nada teria a ganhar incriminando injustamente o colega, já que delatou o grupo todo. Segundo, Mutti não mudou de identidade e pode ser facilmente encontrado como efetivamente o foi na semana passada por repórteres da revista italiana Panorama, que, depois de saberem da decisão e dos argumentos do ministro brasileiro, também foram atrás do ex-terrorista para elucidar o caso.
Ficou claro como cristal que:
Battisti teve direito a ampla defesa. O histórico da defesa é narrado em minúcias no documento em que a Corte Europeia de Direitos Humanos, em Estrasburgo, justifica a decisão de extraditar o terrorista para a Itália.
A condenação de Battisti não se deu com base em um único testemunho. "Numerosos terroristas confirmaram as declarações de Mutti, assim como outras testemunhas", afirmou a VEJA o procurador da República de Milão Armando Spataro. A revista Panorama reproduz o depoimento de uma dessas testemunhas. Maria Cecília B, ex-namorada do terrorista, relatou às autoridades italianas: "Na primavera de 1979, Battisti, ao descrever-me a experiência de matar uma pessoa, fez referência ao homicídio de Santoro (o agente penitenciário Antonio Santoro) indicando a si mesmo como um dos autores". Em documento da Justiça italiana obtido por VEJA, testemunhas oculares relatam a presença de Battisti em dois dos homicídios.
Mutti, o delator premiado, não mudou de identidade nem está desaparecido. Entrevistado por Panorama, relatou como ele e Battisti mataram um agente penitenciário.
Por Laura Diniz, Revista Veja, via Reinaldo Azevedo,via Dois em Cena
sexta-feira, janeiro 23, 2009
quarta-feira, janeiro 21, 2009
" O pulso ainda pulsa e enquanto pulsar estamos de pé " Paulo Pavesi
PAULO PAVESI
Pavesi apresentará documentos e vídeos sobre o caso de seu filho Paulo Veronese Pavesi " Paulinho " e sobre o Tráfico de Órgãos no Brasil
A ONG Caramella Buona alem de atuar no combate a pedofilia apoia Pavesi nas denuncias contra o Tráfico de Órgãos no Brasil.
Paulo já teve encontro neste período que está asilado na Itália com o Presidente da Camara Italiana, tem sido foco de diversas matérias em jornais italianos , alem de entrevistas na RAI TV nos últimos meses
Gerente de Sistemas, há 8 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Paulo Pavesi por Justiça!
NADA ALEM DA VERDADE http://ppavesi.blogspot.com/
VÍDEOS PAULO PAVESI
Paulinho e Tráfico de Órgãos no Brasil
http://br.youtube.com/ppavesi
Neste Blog em pesquisar coloque Paulo Pavesi, diversos topicos e links para outros sites sobre sua luta por justiça e recentemente sobre seu asilo na Italia.
Cabe a nós neste momento tão importante apoiá-lo e que suas denúncias contra o Tráfico de órgãos tenham repercussão e esclarecimentos em nosso país.
Ana Maria C. Bruni
Não denuncie é pecado!
Investigações continuam sobre a morte da mulher em Itacaré.
No Itacare News
terça-feira, janeiro 20, 2009
Os Presidentes- O Presidente- Os Guardiões
Por acaso tens avó, mães, tias, primas, filhas?
A coreografia do Réveillon de Salvador | |
Por Marlúccia Araújo |
"Rala a tcheca no chão...", "Esfrega a xana no asfalto...", "Desce com a mão no tabaco...", "Perereca pra frente, perereca pra trás...". Nunca na história da música popular brasileira o órgão sexual feminino foi tão "poeticamente" cantado e exaltado. O lirismo dos refrões das músicas (de duplo sentido) da banda de pagode baiana Black Style beira a pornografia e faz ruborizar qualquer beata convicta, mulheres recatadas ou simplesmente amantes das melodias chanceladas com o selo de qualidade da MPB. fazendo sucesso na Bahia com seus hits apimentados, porque não dizer sexualizados. Não são apenas as meninas pobres dos guetos, as chamadas "piriguetes", com seus looks minimalistas que requebram e fazem coreografias pra lá de sensuais, embaladas ao som caliente do Black Style. Mocinhas branquinhas das classes sociais mais privilegiadas também se apropriam da tendência e mandam ver no rebolado erotizado, com direito a caras e bocas. http://janelafeminina.blogspot.com/2009/01/coreografia-do-reveillon-de-salvador.html dica do Jornal da Midia |
O que pretendem os homens ?
Como se permitem a induzir estas jovens nesta orgia vergonhosa!
Como se sujeitam a este tipo de músicas e danças estas jovens mulheres?
O que acontece no Nordeste? Perdeu sua música?
Mulheres mostrem suas caras e não suas bundas!
Respeitem-se . Preservem-se e Afastem-se destes seres!
Mini-Presídios na Bahia
Conforme Francisco Leite, a construção dos mini-presídios dispensa a armadura convencional. Os monoblocos fabricados de concreto e aço são altamente resistentes a vandalismo. "A circulação dos internos é separada da circulação dos agentes penitenciários, que operam a abertura e o fechamento das celas, bem como, todas as instalações elétricas e hidráulicas de uma passarela de aço. "As janelas são em aço temperado com painel deslizante em policarbonato transparente. As paredes são de alta resistência e não permitem que os presos guardem mercadorias", descreveu.
Para a secretária de Justiça e Direitos Humanos, Marília Muricy, esse sistema estará pronto em junho deste ano. A vantagem do novo modelo é o baixo custo de manutenção. As celas possuem tinta permanente e a rede elétrica é planejada para funcionar apenas com equipamentos que consomem pouca energia. "As unidades oferecem conforto e ventilação porque possuem um forro formado por três camadas de concreto, aço e isopor" , relatou a secretária.
Além da cadeia pública do Complexo da Mata Escura, também serão construídos outros cinco mini-presídios nas cidades de Juazeiro, Vitória da Conquista, Jequié, Itabuna e Teixeira de Freitas. Cada unidade terá seis celas com capacidade para abrigar oito internos em cada uma delas.
Com um investimento de aproximadamente 2,7 milhões de reais 900 mil por construção , que serão disponibilizados pelos recursos do Tesouro Estadual, cada unidade terá seis celas com capacidade para abrigar oito presos em cada uma delas. Com essa medida, a SJCDH visa diminuir a superpopulação carcerária de cada município.
250 mil pessoas têm HIV e não sabem
| |
O Ministério da Saúde estima que mais de 250 mil brasileiros têm o vírus HIV e não sabem. Essas pessoas não fizeram um teste que é simples, rápido e gratuito em todo o país. O teste é feito com apenas uma picada rápida no dedo e o resultado sai em 15 minutos. Mas por medo, vergonha, falta de informação e confiança cega no parceiro, milhões de brasileiros com vida sexual ativa nunca fizeram o teste. Em 1998, 24% da população com idade entre 15 e 54 anos fizeram o teste. Em 2008, o índice subiu para 40% - um percentual que o Ministério da Saúde ainda considera baixo. Neste ano, 3,3 milhões de kits para exames serão distribuídos. 'Quanto antes a pessoa sabe se ela tem o vírus HIV ou não, ela também pode ter cuidados mais precocemente e também interromper a cadeia de transmissão do vírus", afirma Cristina Abbate, coordenadora do Programa DST/Aids de São Paulo. Silvia de Almeida descobriu há 12 anos a importância de fazer o teste HIV. O resultado deu positivo. Desde então, ela faz tratamento e se dedica a palestras e campanhas pelo uso da camisinha. O preservativo não era usado com o marido, de quem contraiu o vírus. "Precisa trazer o preservativo para a relação, tratar isso como uma coisa importante. Deixar de pensar que é uma coisa ruim. Não é uma coisa ruim, é proteção. E proteção é amor", afirma. Segundo o Ministério da Saúde, 185 mil pessoas fazem tratamento contra a Aids no país. A estimativa é que 630 mil brasileiros tenham o vírus HIV. |
A casa dizem que é nossa ! Vamos conhece-la melhor!
| ||||||||
| ||||||||
| ||||||||
|