sábado, outubro 25, 2008

O Romance do Aeroporto Jorge Amado

1-Os prefeitos eleitos e reeleitos da Costa do Cacau têm audiência em instantes com o governador Jaques Wagner. Será mais uma daquelas para discutir uma solução viável para o aeroporto de Ilhéus. O encontro estava marcado para as 15h. Ainda não começou.Por enquanto, a discussão tem assumido mais o viés técnico do que político. Esse é o problema. Como já mostrado em diversos meios, Congonhas é infinitamente mais perigoso que o aeroporto ilheense, o Jorge Amado. Mesmo assim e apesar disso, continua funcionando.Falta pressão política, ainda que deputados federais baianos (tem um aqui da terra!) procurem se eximir de qualquer culpa e nem participem da discussão. Apenas um deputado federal mostrou preocupação com o caso, Roberto Brito (PP), cuja base eleitoral é Jequié. Ele participa da audiência com Wagner, agora à tarde.

2-O governador Jaques Wagner recebe os prefeitos da Costa do Cacau, no sul da Bahia, neste momento, em Salvador. A informação que deverá deixá-los contentes é que, no périplo de Wagner à Brasília, ontem, ele se reuniu com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

A garantia dado pelo ministro durante o encontro na capital federal é que o aeroporto de Ilhéus voltará à normalidade já na próxima semana. Jobim deu como prazo segunda-feira, 27, mas dependeria da conclusão de algumas obras no terminal Jorge Amado

3-Talvez já ressabiado de outras 'furadas' do ministro da Defesa, Nelson Jobim, o governador Jaques Wagner apenas disse aos prefeitos sul-baianos que retornará a Brasília na próxima segunda-feira, 27, para definir quando o aeroporto de Ilhéus voltará a operar normalmente. Sobre este encontro com o ministro, Wagner muito pouco falou. Deve conhecer bem a peça.

O governador disse que, na sua viagem, vai articular uma audiência dos prefeitos e atores econômicos sul-baianos com representantes da Aeronáutica, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aérea (Decea) e as companhias aéreas TAM e GOL.

A audiência, segundo Wagner, pode ocorrer na próxima quarta-feira, 29. O esforço é para que o aeroporto volte a operar normalmente. Nos contatos mantidos em Brasília, ontem, o governador disse que a TAM tem interesse em voltar a operar com aeronaves A-320.

Fonte Pimenta na Moqueca

A conversa entre o presidente Lula e o governador Jaques Wagner ocorrida nesta quinta-feira (23) em Brasília teve diversos assuntos na pauta, mas ao menos um deles certamente esteve fora do encontro: a situação do aeroporto de Ilhéus.

Leia mais no Blog do Ricky

 

Nenhum comentário: