quinta-feira, agosto 28, 2008

Aeroporto de Ilhéus vai operar normalmente

O aeroporto de Ilhéus vai operar normalmente, após gestões mantidas pelo governador Jaques Wagner com autoridades do governo Lula, entre elas, os ministros da Casa Civil, Dilma Roussef, do Desenvolvimento, Miguel Jorge, do Turismo, Luiz Barretto e da Integração, Geddel Vieira Lima, além de Nelson Jobim, da Defesa

Trabalhando em silêncio desde o momento da publicação da resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o governador Jaques Wagner confia na solução definitiva para a operação do aeroporto de Ilhéus. Primeiro, mobilizou os ministros da Casa Civil, Dilma Roussef, do Desenvolvimento, Miguel Jorge, do Turismo, Luiz Barretto e da Integração, Geddel Vieira Lima, além de Nelson Jobim, da Defesa.

Escalou, ainda, a secretária da Casa Civil, Eva Maria Dal Chiavon, para tratar do assunto diretamente com a Anac. Ela será recebida nesta sexta-feira (29), às 9h, pela presidente da agência, Solange Vieira, com a missão de resolver qualquer problema operacional que assegure a normalidade do funcionamento do aeroporto. "Respeitamos a autoridade da Anac e apoiamos toda e qualquer medida que vise a segurança do Aeroporto de Ilhéus e de qualquer outro aeroporto brasileiro, mas não vemos qualquer sentido em restrições que, em última análise inviabilizem os vôos operados pelas principais companhias aéreas", disse o governador.

Para Wagner, a solução definitiva é a construção de um novo aeroporto, "coisa que já deveria ter sido feita há muito tempo". O governador conseguiu incluir a obra no PAC, e já assegurou R$ 2,9 milhões para a elaboração do projeto. Até a obra ser concluída, "faremos o que for necessário para atender os parâmetros de segurança da Anac", assegura o governador, ao argumentar que a questão é de natureza técnica, e não política.

Jaques Wagner aproveitará a ida a Brasília, nesta quinta-feira (28), quando acompanhará a cerimônia de posse de Juca Ferreira no Ministério da Cultura, para tratar do assunto.

Fonte: Agecom

Em 28/08/2008.

 

Nenhum comentário: